História de Eminem contada por Pick and Roll

Não reconhece esse nome? Pois bem, é o nome de um grande rapper que enfrentou preconceitos, enfrentou milhares de problemas na família, inclusive com sua mãe, enfrentou problemas com a mídia, sobre altos boatos, enfrentou problemas com mortes de grandes amigos e problemas com fãs. E ele ainda possui um grande nome artistico de peso no meio do Rap/Hip Hop: EMINEM. Eminem adquiriu rápida popularidade em 1999, com o lançamento do disco “The Slim Shady LP”, vencedor do Grammy Award de Melhor Álbum de Rap. O seu trabalho seguinte, “The Marshall Mathers LP”, se tornou o álbum solo mais vendido na história dos Estados Unidos. Tal fato o tornou conhecido no mundo inteiro e ajudou para a divulgação de sua gravadora, a Shady Records, e do seu grupo, o D12.

Uma das músicas mais conhecidas do grupo é “My Band”. E dá para ter uma noção de como os caras eram loucos.



“The Marshall Mathers LP”, se tornou o álbum solo mais vendido na história dos Estados Unidos. Tal fato o tornou conhecido no mundo inteiro e ajudou para a divulgação de sua gravadora, a Shady Records, e do seu grupo, o D12.Uma das músicas mais conhecidas do grupo é “My Band”. E dá para ter uma noção de como os caras eram loucos.“The Marshall Mathers LP” e o seu terceiro disco, “The Eminem Show” também conquistaram o Grammy Awards, tornando ele o primeiro artista a conquistar o prêmio de Melhor Álbum de Rap por três vezes consecutivas. Em 2003, venceu o Oscar de melhor canção original com “Lose Yourself”, que esteve presente no seu filme semi-biográfico, “8 Mile”. “Lose Yourself” iria se tornar o single que por maior tempo ocupou a primeira posição das paradas de hip hop.

E aí está, a música que se tornou o “Hino do Eminem”, mas ao vivo, para ter aquele gostinho a mais.



BOATOS SOBRE O FIM DA CARREIRA

Em 2005, muitos especialistas do ramo musical especulavam que Eminem estava pensando em encerrar a carreira depois de seis anos e álbuns com diversas certificações. Tal especulação teve início em 2005, quando um álbum duplo estava prestes a ser lançado sob o nome de “The Funeral”. Posteriormente, foi revelado que o disco era uma compilação de greatest hits e ele foi vendido sob o nome de “Curtain Call: The Hits”. O álbum foi lançado pela Aftermath Entertainment em dezembro, vendeu quase 441.000 cópias na primeira semana nos EUA e foi o quarto álbum consecutivo de Eminem a estar no número 1 da Billboard Hot 100. Ele foi certificado como platina duas vezes pela RIAA.
Eminem foi até a uma radio local, anunciando que era mentira o boato sobre o fim da carreira. Eminem foi tema do livro “100 People Who Are Screwing Up America” de Bernard Goldberg, no qual foi ranqueado na posição 58. Goldberg citou uma coluna de Bob Herbert, do The New York Times, que afirmava: “No mundo de Eminem, todas as mulheres são putas e ele está ansioso para estuprá-las e, depois, assassiná-las”. Goldberg também citou a canção “No One’s Iller”, de “The Slim Shady EP”, como um exemplo de misoginia. No verão de 2005, Eminem anunciou uma turnê chamada “Anger Management Tour”, que teria a participação especial de 50 Cent, G-Unit, Lil’ Jon, D12, Obie Trice e outros. Em agosto, a parte europeia da turnê foi cancelada, pois Eminem alegou que tinha entrado em uma clínica de reabilitação de drogados para o tratamento de uma dependência de soníferos.


RELAPSEEm setembro de 2007, Eminem falou na estação de rádio Hot 97, de Nova Iorque, em uma entrevista junto com 50 Cent, que estava no “limbo” e iria decidir quando lançar um novo álbum. Ele disse: “Eu estou sempre trabalhando. Eu sempre estou no estúdio. É bom agora, tem uma energia forte na gravadora. Por um tempo eu não quero voltar ao estúdio para gravar, por questões pessoais. Eu estou saindo das minhas coisas pessoais e me sentindo melhor.”. Eminem fez uma aparição em setembro de 2008 na sua estação de rádio, a Shade 45, onde disse: “Agora eu estou me concentrando somente nas minhas tarefas, criando novas faixas e produzindo um monte de coisas. Você sabe, quanto mais eu continuar produzindo, mais experiência vou adquirindo, porque começo a conhecer melhor as coisas.” Foi nessa época que a Interscope Records finalmente confirmou o lançamento de um novo álbum do rapper, que seria lançado na primavera de 2009. Em dezembro de 2008, mais detalhes foram revelados: o álbum se chamaria “Relapse” e a maioria das faixas seria produzida por Dr. Dre.
Em um comunicado no dia 5 de março de 2009, Eminem afirmou que iria lançar dois álbuns naquele ano. O primeiro single, “We Made You”, foi lançado em abril e se destacou pelo tema cômico.



RECOVERY

Em 13 de abril de 2010, Eminem anunciou, via Twitter, aos seus fãs que não haveria um “”Relapse 2. Quando ele havia falado isso, as pessoas acreditaram que não haveria mais o lançamento de um novo álbum, mas ele simplesmente alterou o seu título para “Recovery”. Ele completou: “Eu tinha planejado originalmente para o “Relapse 2″ sair no ano passado. Mas eu continuei gravando e trabalhando com novos produtores e, então, a ideia de uma sequência de ‘Relapse’ começou a fazer cada vez menos sentido para mim, pois eu queria fazer algo completamente novo. A música em ‘Recovery’ é muito diferente mesmo de ‘Relapse’ e ela merecia seu título próprio”.Entre as músicas que se destacaram, “Not Afraid” fez um sentido a mais. No qual Eminem, na música, dizia se sentir culpado por uma série de coisas, pediu desculpas por debochar de sotaques e pediu desculpas também aos fãs por decepcioná-los. Prometeu até mesmo tratar os fãs como se fossem filhos dele.



E por aí se foi o grande astro de Rap, EMINEM. Que, por melhor que ele mande nas rimas, também não deixa de entrar na Billboard e por ai vai, com vários singles de sucesso como “Love the Way You Lie”, em parceria com Rihanna.




Bom, como o próprio EMINEM diz : “pode ser branco, negro, amarelo, índio… seja la o que for. O que importa é o que você transmite através do que você se identifica”. Isso, ele faz bem.

Esta matéria foi postada no site Pick and Roll.
Que falam sobre basquete, Hip Hop, cultura e diversão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo