Crooked I fala sobre Eminem na produção de Slaughterhouse



Crooked I deu entrevista ao site DX, falou sobre o álbum de Slaughterhouse, recordou o inicio de sua carreira e falou sobre como foi ter Eminem na produção do álbum.

Confira um trecho da entrevista:

DX: Mudando de assunto um pouco, os fãs estão esperando pelo novo projeto do Slaughterhouse. Quando nos falamos em Março, você disse algumas coisas. Eu quero atualizar um pouco essas notícias. Você mencionou que você estava obcervando a vida da música dos produtores. Como se deu o processo desde então, em termos da direção geral do álbum?

Crooked I: Aw cara, teve um ótimo progresso viu. É engraçado porque as pessoas conhecem a gente por certas coisas que nós fazemos. Eles dizem ‘eu conheço [Joe Budden] por ter sido introspectivo em seu Mood Muzik. Eu conheço Royce [Da 5’9”] por suas letras violentas que falam que ele vai atirar nos putos toda hora. Eu o conheço por isso ou por aquilo’. Mas na verdade nós somos muito diferentes disso cara. É que as pessoas não têm a oportunidade de ver todos os nossos lados. Então, neste álbum, você vai ver um Royce mais introspectivo. E você vai ver um Joe Budden que vai sair atirando em todo mundo, entende o que estou dizendo [risos]? Realmente está muito interessante. Agora, quando eu digo ‘vida da música’, eu quero dizer que na vida você fica feliz, triste, com raiva, e é tudo um turbilhão de emoções. Elas estão todas relacionadas de forma bastante criativa neste álbum. Eu acredito que as pessoas vão ser capazes de se identificarem com o álbum, sejam eles fãs do Slaughterhouse ou não. Irá ter algumas músicas lá que as pessoas vão poder dizer, ‘eu me identifico com isto’. Musicalmente falando, os produtores trouxeram isso para a mesa. Nós só tínhamos que ir lá e fazer o que nós fazemos liricamente e conceitualmente para igualar a energia posta pelos produtores. Os produtores foram loucos. Depois, no final do dia, [Eminem] entra. Muitas pessoas não dão crédito a Eminem como produtor mas eu tive a oportunidade de sentar e obcervar ele produzindo. Todos nós sabemos que ele é um ótimo lírico. E talvez isso esteja cobrindo um pouco a sua produção, mas o cara é insano na hora de produzir. Eu digo, ele é um pacote completo como produtor, não apenas ‘aqui está a batida, caras. Vão fazer rap’. Não. Eu falo depois dos raps estarem prontos, há adição de instrumentos, mixagem de vocais, tipo de ficar sentando ali por oito horas em uma única musica, produzindo aquela faixa. Depois, ele volta no outro dia e faz a mesma coisa. Depois, quando você volta lá para ouvir a faixa, é como se fosse uma viajem a outro planeta.

DX: Então o Eminem além de fornecer as batidas também atuou como produtor executivo correto?

Crooked I: Sim, o Eminem estava lá com a gente. E isso foi muito importante. Eu sei que algumas pessoas me dizem, ‘eu não gostaria de gravar com o Eminem toda hora. É legal que vocês têm acesso a ele, mas eu não gostaria de ter a presença dele no estúdio toda hora. Eu gostaria de ter o meu espaço para ser o artista que eu sou’.  Eu olho pra isso e isso soa tão absurdo para mim, cara. É como se o [Chicago] Bull de volta aos bons tempos dissesse ‘Eu não quero treinar com Michael Jordan’. Entende o que eu estou dizendo? Eu não entendo uma merda dessas. Então, em toda oportunidade que eu tenho de ir para o estúdio do Eminem em Detroit, foda-se eu estou lá. Eu estava pensando em comprar um imóvel lá para que eu pudesse ficar e aprender e fazer música sob a vigilância dele. Ele é um gênio com essa coisa. Tem sido uma ótima experiência, espero que continue assim.


DX: Parece que você teve muitas experiências com isso, obcervando e colaborando. Conte-me o que foi que te surpreendeu nesse tempo que você teve com ele [Eminem] ou o grupo com ele no estúdio?

Crooked I: O que tem foi surpreendente? Ele tem um senso de humor muito doido, mas isso não me surpreendeu porque só de você escutar as musicas dele você sabe que tem um comediante dentro dele [risos]. Mas, o que foi surpreendente? [pausa por um segundo] você sabe o que? É o quanto ele conhece cada um dos membros do Slaughterhouse. Obviamente ele conhece o Royce, mas eu falo musicalmente, o quanto ele conhece a nossa música antes mesmo de Slaughterhouse assinar com a Shady [Records]. As vezes quando você não faz parte desse mundo das super-celebridades, você não sabe se eles estão ouvindo o seu trabalho ou não.  Então, quando viemos para a Shady, nós descobrimos que Eminem comprou o nosso álbum assim que ele saiu. Ele sabia das músicas que fizemos para a internet, individuais. E isso foi uma surpresa para mim. E é muito fácil de trabalhar com ele. E isso foi outra coisa. O cara tem o pé no chão. Ele podia ser um idiota se ele quisesse. Acredite em mim, tem muitos idiotas por ai, que venderam uma quantidade de álbuns muito menor que o Eminem na indústria da música. E isso me surpreendeu muito. Quando eu o conheci, me lembro de pensar ‘Esse cara é muito humilde. Ele é legal’.

Fonte: HipHopDX




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo