Rap de Eminem poderia ter seu caminho em um Laureado?
Foi públicada uma matéria sobre "As melhores músicas de 2011", onde nela, fala-se sobre Eminem.
No site Orlando Weekly, foi postada essa matéria, acompanhe alguns trechos:
Por Justin Strout
Apesar de seus inúmeros defeitos pessoais - tudo o que ele está exposto desde o início de sua carreira - é de notar que Eminem, artista do ano passado melhor-vendedor no mundo, nunca pareceu preocupado com as finanças.
Na verdade, seu álbum de estréia, "The Slim Shady LP", tirou o rapper de um incêndio que saiu de grandes dificuldades financeiras - mais de uma década depois, ele ainda cospe sobre selos WIC e comida, como se o medo e instabilidade nunca deixou seus pensamentos mais profundos.
Ele pode não estar mais entre os 99 por cento de nós, mas ele pode ser o nosso representante mais raivoso, mais alto e mais poético.
Durante um ano que viu Marshall Mathers coletar um Melhor Álbum de Rap no Grammy, e se tornar a pessoa mais seguida no Facebook e o único rapper a ter dois diamantes RIAA-certificados de álbuns, ele também ressuscitou a carreira de um antigo inimigo e estrelou um comercial do Super Bowl para a Chrysler, que era tão poderoso, um papel em Michigan perguntou se ele poderia "ajudar a revitalizar [a] imagem do estado."
Um tem que saber o que vem por aí para o "dias-modernos de Shakespeare."
Que tal fazer-lhe os EUA Poeta Laureado?
Não é tão absurdo quanto parece. No ano passado, poeta aclamado M.L. Liebler inclui letras de Eminem em suas palavras literatura, antologia de Trabalho, e vencedor de prêmio Nobel irlandês Seamus Heaney disse:
"[Eminem] criou um sentimento de que é possível. Ele enviou uma tensão em torno de sua geração. Ele fez isso não só através de sua atitude subversiva, mas também a sua energia verbal. "
Da mesma forma, O Último Rei da autora Scotland Giles Foden, por escrito a sua admiração por Eminem da música" Stan ", empregadas frases como " bardo "e chamou o rapper "uma experiência múltipla elusiva" cujo ". gênio é, principalmente, poético".
A população da Internet anônimo, como de costume, coloca de forma mais sucinta: Na seção de comentários da entrevista de Charlie Rose, com 2.008 EUA Poet Laureate Kay Ryan, nome de usuário Poesia Amante diz: "Eminem é melhor."
Então, quais são suas chances? Não é grande.
Primeiro, se isso não aconteceu por Bob Dylan, ele provavelmente não vai acontecer para qualquer músico. Em segundo lugar, a posição é decidida pelo bibliotecário do Congresso, de 82 anos, James Billington, e a decisão é finalizado somente após consulta com laureado poetas passado, bem como o atual.
Hoje, nos EUA o Poeta Laureado é Philip Levine, cuja obra, ironicamente, tem focado principalmente na vida da classe trabalhadora Detroit, cidade natal de Eminem.
Por outro lado, em uma entrevista NPR este ano, Lavine de 83 anos, admitiu que nunca ouviu música de Eminem antes, mas disse que seu irmão gêmeo é fã. (Ele se ofereceu esta nota promissora: "Por que discutir sobre isso?Você sabe que é Bob Dylan, é um poeta Sim, é claro que ele é meu irmão e é inteligente [Eminem] provavelmente é??..."
Finalmente, para usar uma das linhas de Eminem, aqui vem a água fria: Quase todos os EUA Poet Laureate também ganhou o Prêmio Pulitzer de poesia, às vezes, décadas antes de sua Laureado. Não é tradicionalmente um posto que reflete a sociedade moderna, mas que recompensa um corpo de trabalho que Mathers, por meio de cronologia, nem sequer se aproximou ainda.
Ele pode ser laureado de sua geração, mas um lugar no iPod do presidente provavelmente vai ter que fazer por agora.
Para ver a matéria completa e em inglês, clique Aqui
Comentários
Postar um comentário