Crooked I fala sobre "Rap God"

Crooked I, um membro do Slaughterhouse, recentemente conversou com o HipHopDX sobre a nova música de Eminem, "Rap God", uma faixa que estará presente em The Marshall Mathers LP 2.


"Foi loucura", Crooked I disse em entrevista exclusiva. "É sempre reconfortante ouvir um artista super mainstream com versos e habilidades porque um monte desses caras mainstream que estão rimando aí são ruins pra caralho. Então, aqui está alguém que tem todo o sucesso e que conquistou tanto no jogo e ele ainda tem versos pra te colocar pra fora do jogo. É muito reconfortante. Ele basicamente tomou a arte de rimar double-time e mostrou tantas maneiras diferentes que você pode fazer isso. Existem cadências diferentes que você pode usar quando está fazendo o double-time. Ele simplesmente mostrou quase todas elas em uma música."

Em "Rap God", Eminem diz que é um produto de N.W.A., Rakim, Tupac Shakur e Lakim Shabazz.

Durante a entrevista, Crooked I também elogiou os conhecimentos de Eminem do hip-hop.

"Vamos ser claros", Crooked I disse. "Eminem tem um conhecimento 360 graus do hip-hop. Portanto, ele pode soltar nomes como Lakim Shabazz. Esses filhos da puta novos não sabem quem é esse e não há desculpa porque nós temos internet."

"Você pode ir procurar os pioneiros do hip-hop", ele continuou. "Se você realmente está ligado na cultura, como um MC, você pode descobrir o que o Big Daddy Kane estava mandando, o que o Kool G Rap estava mandando. Você pode ouvir o Illmatic [do Nas] inteiro do começo ao fim. Você pode ouvir o Reasonable Doubt [do Jay-Z]. Não tem desculpa. Com o Em, ele tem um conhecimento 360 graus do jogo... Eminem está mostrando que ele é um verdadeiro MC do hip-hop [em 'Rap God']. Você nunca vai conseguir tirar isso dele. Isso é o que eu amo nessa música."

Durante a entrevista, Crooked foi perguntado quais versos mais se destacaram na faixa.

"Eu sei que um monte de gente está falando sobre 'Why be a king when you can be a god?' ('Por que ser um rei quando você pode ser um deus?')", disse Crooked I. "Eu sei que um monte de gente sente que isso foi um ataque ao Kendrick. Mas, para mim, a música inteira se destaca."

Crooked acrescentou que ele não acha que o verso foi direcionado ao Kendrick Lamar.

"Nah", ele disse. "Eu, conhecendo quem o Em é, toda vez que eu estou por perto do Em, ele não disse nada além de coisas boas sobre o Kendrick e a forma de arte do Kendrick, então eu não pensaria que, de repente, ele iria fazer um ataque a ele do nada. Isso não faz sentido, mas eu não posso falar pelo Eminem. Eu não sei exatamente o que ele estava pensando quando disse isso, mas como ouvinte, eu não levei como se ele estivesse dizendo isso ao Kendrick. Teve um monte de gente no hip-hop que se declararam reis. Se esse é o caso, ele está atirando em todo mundo."

Fonte: HipHopDX
Créditos á Everything Is Shady

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo