Campanha publicitária de "Call of Duty: Ghosts" será atrelada a MMLP 2

Novembro é um mês importante para a Activision - no dia 5, "Call of Duty: Ghosts" sai nas principais lojas de video-games. Mas é também o dia que sai MMLP 2 (The Marshall Mathers LP 2) do Eminem, e agora esse lançamento está vinculado à franquia "Call of Duty". Os dois lançamentos são grandes balanços para suas respectivas editoras - Activison e Interscope - e já que ambos apelam a um público jovem masculino, as empresas decidiram sincronizar partes de suas campanhas para tornar a presença do Eminem no marketing da Activision mais do que um apoio tradicional de celebridade.



Após as colaborações em 2009 e 2010 em "Modern Warfare" e "Black Ops", e a divulgação de uma nova música de Eminem, "Survival", no trailer de "Ghosts", a integração está começando pra valer. A Activision está anunciando que, se você encomendar "Call of Duty: Ghosts" através da loja Gamestop, você irá receber um código de download para obter uma cópia com desconto de MMLP 2 com uma faixa bônus. Durante o jogo em si, segundo o chefe de marketing da Activision, Tim Ellis, você irá ouvir músicas do novo álbum. E tem mais na parte da música também. "Nós vamos gravar um vídeo especial para a música que estamos trabalhando com o 'Call of Duty' ('Survival') e será um conteúdo exclusivo reunido junto com a Activision e sua equipe", disse Steve Berman da Interscope. Berman não quis dizer se o vídeo seria transmitido em grandes canais de videoclipes, mas Ellis disse que definitivamente seria o único vídeo oficial para a faixa.

"Nós sempre estivemos visando o álbum para o período de novembro, e quando tivemos sorte o bastante para entrar numa relação com a Activision em torno do 'Call of Duty', o tempo realmente bateu", Berman disse. "'Call of Duty' é uma franquia muito forte no mercado."

Para a Activision, a presença de Eminem no mundo da música é um instrumento valioso para atingir consumidores e meios de comunicação que não necessariamente cobrem video-games. "Ele definitivamente nos ajudou a atravessar setores da indústria da música que nunca teríamos alcançado sem ele", disse Ellis. "Sem Marshall [Mathers, vulgo Eminem], nós nunca teríamos chegado na Spin, Pitchfork, The Source."

Eminem, disse Ellis, ofereceu "interesse comum, não interesse emprestado" com uma grande base de fãs. "Muitas vezes temos parceiros na maioria de nossos lançamentos, e somos muito cuidadosos na forma como escolhemos a maioria desses parceiros", ele disse. "O primeiro dia e a primeira semana são incrivelmente importantes para nós em termos do lançamento do nosso produto." E a Activision tem sido muito bem sucedida em qualquer medida com esses primeiros dias - no ano passado, "Call of Duty" fez US$ 1 bilhão em 15 dias.

Créditos á Everything Is Shady

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo