Diretor de "Berzerk" fala sobre seu trabalho com Eminem!

Eminem durante as gravações do clipe "Berzerk"
Eminem gerou agitação no hip-hop esta semana com o lançamento de seu vídeo "Berzerk" e, aparentemente, está ansioso para entregar muito mais quando seu novo álbum The Marshall Mathers LP 2 sair em 5 de novembro.

O site MLive Detroit conversou com James Larese, o diretor de "Berzerk", para ter algum insight sobre Slim Shady, o vídeo gravado em Nova York e Detroit, e como todas as participações especiais - incluindo Rick Rubin, Kid Rock, Royce Da 5'9" e Kendrick Lamar - foram coordenadas.

Larese, contatado via e-mail, trabalha para uma companhia de Los Angeles chamada Syndrome que ajudou a criar vários vídeos do Eminem, como "3 a.m.", "Crack A Bottle" e "Fast Lane". A companhia também fez o clipe de "Let's Roll" com Yelawolf e Kid Rock e dois vídeos para o Slaughterhouse: "My Life" e "Throw It Away".

Confira abaixo a entrevista com Larese:

Quem veio com a ideia para o vídeo e como o plano para ele foi executado?
O Em sempre tem uma semente de ideia quando ele está pronto para fazer um vídeo. A gente fala no telefone e ele geralmente diz, "Então, eu quero cantar na frente de um rádio gigante..." ou "Isso realmente tem que parecer com o início dos anos 90..." Ele é bem visual com suas letras, então uma vez que temos uma direção comum, eu coloco meu giro [no vídeo] e libero para um tratamento completo e então nós ajustamos a partir daí.

Como foi trabalhar com o Eminem?
Incrível. Ele é afiado e um perfeccionista. Traz o melhor de você e exige o seu jogo tipo A, o que eu adoro. Se ele não tem uma memória fotográfica, é definitivamente a coisa mais próxima a isso. Ele é extremamente envolvido com suas cenas de apresentação e assiste a cada uma depois que termina. Ele então dá observações específicas e, se você prestar atenção, você basicamente tem uma montagem preliminar na hora que termina.

O que você acha que o vídeo diz sobre a direção que Eminem quer tomar com seu novo álbum?
Está bem ali na letra, "Let’s take it back to straight Hip-Hop and start it from scratch… (Vamos levar de volta ao hip-hop direto e começar do zero...)" Ele está faminto e quer trazer de volta aquela sensação de por que nos apaixonamos com esse gênero [musical] para começar.

Onde o vídeo foi gravado? Algum lugar em Detroit?
Nós gravamos ao longo de dois dias - Dia 1 em NYC e Dia 2 em Detroit.

Como você conseguiu juntar todas as participações especiais no vídeo (Kid Rock, Rick Rubin, Kendrick Lamar, etc.)?
O Rick já estava à bordo para aparecer [no clipe] antes mesmo de começarmos a conversar. O resto realmente só se encaixou organicamente. Quem não ia querer aparecer se o Em estendeu a mão?

Como foi trabalhar com Kid Rock e Eminem juntos para suas cenas específicas?
Eu já havia trabalhado com ambos os artistas anteriormente, então foi muito confortável e divertido. Teve um monte de piadas e risos. Eu tive que me beliscar algumas vezes pelo fato de que estávamos gravando com essas duas lendas de Detroit juntas. Foi um daqueles momentos que você realmente aprecia o que faz.

Algum comentário do Billy Squier sobre mostrar imagens de "The Stroke" no vídeo?
Tenho certeza que ele está feliz sobre como esse sample é bem prevalente em "Berzerk" e ele também tem sua própria participação.

Quanto tempo levou para reunir o conceito do vídeo, as filmagens e a edição para seu lançamento?
Do início ao fim, foi cerca de um mês.

O que você aprendeu sobre o Eminem que você não sabia antes de trabalhar com ele no vídeo?
Eu não sabia que ele era um grande fã de futebol americano.

Créditos á Everything Is Shady

Comentários

  1. curte meu site la
    http://stanparastan.blogspot.com.br/
    vamos fazer uma parceria
    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo