Tatuagens


  • A letra “D” no antebraço direito – representa não só a terra natal de Eminem (Detroit) mas também o seu primeiro grupo de rap, os “D-12” ou os “Dirty Dozen” como também era conhecido.
  • O número “12” no antebraço esquerdo – representa o grupo de rap “D-12”, nomeadamente quando lido conjuntamente com o outro braço.
  • As palavras “Slit Me” no interior do pulso direito – significam “corta-me” e são uma alusão literal às tendências suicidas que experimentou numa fase conturbada da sua vida.

  • Uma pulseira gótica em torno do pulso esquerdo – Eminem já admitiu que não se lembra do significado desta tatuagem, insinuando que estava embriagado quando ela foi feita.

  • Uma perspectiva da cidade de Detroit no braço esquerdo – feita para homenagear o seu tio Ronnie Pilkington (que se suicidou em 1991 e de quem Eminem era muito próximo), esta tatuagem extremamente artística inclui várias referências à vida no gueto: prédios, chamas, uma caveira e o olho de uma prostituta. No meio pode ainda ler-se as palavras “Slim Shady” (a alcunha de Eminem no grupo D-12 e a sua face mais “escura” segundo o próprio) e por de baixo da tatuagem, uma faixa com as palavras “Ronnie R.I.P.”.

  • As palavras “Hailie Jade” no interior do antebraço direito – escrito verticalmente, é o nome da sua filha, nascida em 1995.

  • Uma sepultura aberta e as palavras “Kim” e “Rot in Pieces” na barriga – toda esta tatuagem é dedicada à sua mulher Kim Scott e foi feita na altura em que se divorciaram, após muitos anos recheados de conflitos (incluindo a tentativa de suicido de Kim). As palavras (um trocadilho com R.I.P.) significam qualquer coisa como “apodrece em pedaços”. Para além de significar o fim do casamento, também expressa a tristeza profunda que Eminem sentia pelo facto da relação não ter sobrevivido aos constantes problemas. Eminem e Kim começaram a namorar no liceu, casaram em 1999 e divorciaram-se em 2001. Voltaram a casar no dia 14 de Janeiro de 2006

  • A palavra “Proof” no interior do antebraço esquerdo – uma homenagem ao amigo e rapper Proof do seu grupo D-12, morto a tiro em 2006, e que tinha uma tatuagem exactamente igual.

  • Um retrato da filha no braço esquerdo – a imagem de Hailie Jade é a sua tatuagem mais recente e inclui ainda as palavras “Bonnie & Clyde”, que é o título de uma das músicas que consta no seu álbum de estreia “Slim Shady” e que é dedicada à filha. A imagem é ainda composta por várias rosas, que representam o amor eterno pela filha. Esta tatuagem cobre, na íntegra, uma antiga tatuagem que dizia simplesmente “Eminem”.
Eminem e todas as suas tatuagens.

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo