Parcerias

Aqui vou colocar as parcerias de Eminem e com Eminem que fizeram e fazem sucesso.
Desde o começo de sua carreira. Estarei sempre atualizando. Divirtam-se.

The Anthem 

Sway, King Tech feat Eminem,Xzibit, RZA, KRS-One, Chino XL, Pharoahe Monch,  Kool G Rap e Jayo Felony
Produtor: Rei Tech, DJ Revolution
Álbum: This or That
Gravadora: Interscope
Ano: 1999

Neste clipe, Sway & Tech reuniram ótimos rappers em um vídeo clipe bem diferente. O clipe foi feito dentro de uma casa mal assombrada onde cada rapper, em cômodos diferentes da casa, cospem seu verso venenoso. Bem sinistro. O clipe mostra Eminem no início de sua carreira, o Slim Shady solta seu verso e massacra todos.

O single faz parte do álbum de Sway e King Tech, o álbum teve um sucesso moderado e chegou em 107 na Billboard 200.

Guilty Conscience 

feat Dr. Dre
Produtor: Dr. Dre e Eminem
Álbum: The Slim Shady LP
Gravadora: Aftermath/Interscope
Ano: 1999

"Guilty Conscience" é uma música de Eminem com Dr. Dre. O vídeo clipe foi o terceiro e último single do álbum The Slim Shady LP. A canção era originalmente um freestyle entre Dr. Dre e Eminem, e ajudou a formar o seu estilo musical. O clipe teve a direção de Dr. Dre, e conta a história de dois lados da consciência: o bom, representado por Dr. Dre e o mal representado por Eminem. A música no clipe é um pouco diferente do que a do CD, pois no vídeo existe um refrão, ao contrário da faixa do álbum, onde não há refrão.

O clipe é muito interessante e a música é polêmica. Vale a pena conferir.

Dead Wrong 

Notorious B.I.G. feat Eminem
Produtor: Chucky Thompson, Mario Winans, Sean Combs
Álbum: Born Again
Gravadora: Bad Boy Records
Ano: 2000

Mesmo que a música tenha a participação de Notorious B.I.G., no clipe os dois não aparecem em nenhum 
momento juntos. A parte do Eminem no vídeo parece ter sido gravada com uma câmera caseira, daquelas 
que você compra em uma loja de eletrônicos, mas mesmo assim, vale a pena conferir, o clipe não deixa nada 
a desejar.
A música é um sample de "I'm Glad You're Mine" de Al Green.

A música alcançou o número 39 na Billboard Hot R&B/Hip-Hop. É um remix produzido por Easy Mo Bee. 
A versão original foi lançada por Mister Cee.

Há um remix oficial com Busta Rhymes sobre o versículo 3 do BIG com o versículo 1 do Eminem 
substituindo versículo 2 do BIG.

Forgot About Dre 

Dr. Dre feat Eminem
Produtor: Dr. Dre, Mel-Man
Álbum: 2001
Gravadora: Aftermath/Interscope

A faixa de Dr. Dre e Eminem foi a melhor parceria deles. O segundo single de 2001 causa efeitos impressionantes (meio louco descobrir que o som da guitarra durante o verso do Em é uma repetição de "The Climb" do No Doubt). Não há tempo pra respirar, só versos mandados diretamente. O refrão de Eminem e as letras que ele escreveu para o Dre teve dois propósitos: não é apenas para se gabarem, é uma lição de história que põe em perspectiva o impacto de Andre Young no jogo. 
"Who you think brought you the OGs, Eazy-Es, Ice Cubes, and D.O.C.s, and Snoop D-O-double-Gs?" 
O mesmo cara que trouxe pra nós o Eminem. De modo chocante, a música ganhou um Grammy por Melhor Performance de Rap em Dupla ou Grupo. Chocante porque nós lembramos de um tempo quando o Grammy queria agir como se eles tivessem esquecido do rap.

O clipe é muito engraçado e bem interessante.

Bitch Please II 

feat Dr. Dre, Snoop Dogg, Xzibit e Nate Dogg
Produtor:  Dr. Dre, Eminem.
Álbum: The Marshall Mathers LP
Gravadora: Aftermath Entertainment, Interscope Records.
Ano: 2000

Bitch Please II é o primeiro single de  Eminem do álbum The Marshall Mathers LP, com a participação especial de  Dr. Dre, Nate Dogg, Snoop Dogg e Xzibit. A música foi lançado em 2000, ela é a continuação de Bitch Please I, de Dr. Dre, Nate Dogg, Snoop Dogg e Xzibit.
A música não tem video clipe oficial.

Stan 

feat Dido
Produtor: The 45 King e Eminem
Álbum: The Marshall Mathers LP
Gravadora: Aftermath/ Interscope 
Ano: 2000

Stan é uma parceria de Eminem com a cantora Dido, foi lançada em 2000 como terceiro single de seu álbum The Marshall Mathers LP. A canção alcançou a primeira posição em vários gráficos de popularidade do mundo. A versão original é ao vivo com Eminem cantando junto com Elton John. Foi produzida por The 45 King e Eminem, com samples nas primeiras linhas de "Thank You" de Dido como refrão.
"Stan" é uma das canções mais bem sucedidas críticamente de Eminem.[1] Ela foi incluída também na coletânea Curtain Call: The Hits, lançada em 2005.

O videoclipe foi dirigido por Phil Atwell e Dr. Dre e filmado na Califórnia. O vídeo representa a história narrada na canção. "Stan" conta uma história de um fã que é obcecado por Eminem e escreve para ele, sem receber uma resposta. Os três primeiros versos são entregues para Eminem de Stan, enquanto no quarto versículo Eminem está tentando escrever para Stan, e acaba por perceber que ele já havia ouvido falar na morte de Stan no noticiário.
O ator canadense Devon Sawa protagonizou como Stan, o fã obcecado por Eminem, e a cantora pop britânica Dido, que canta o refrão, como a sua namorada grávida. Jane Yamamoto, que já havia aparecido no vídeo de "Forgot About Dre", realizou uma participação especial no vídeo. 
A duas versões do vídeo clipe de Stan, a Long Version, que é completa, e a Short Version, que é censurada.

Superman 

feat Dina Rae
Produtor: Eminem
Álbum: The Eminem Show
Gravadora: Aftermath, Interscope, Shady
Ano: 2003

Eminem faz sua estréia como ator pornô, bom, pelo menos é isso que mostra no vídeo. Eminem leva uma prostituta para o quarto, e se diverte com ela, depois dá um pé na bunda dela. Muito engraçado esse vídeo clipe. Eminem também mostra toda sua boa forma, com um corpo sarado e definido. O vídeo é bem sensual, Em não faz muito desses tipos de vídeos, ele está muito sexy. 
O vídeo clipe foi proibido de passar na TV por conter cenas impróprias, e só estar disponível no Filme 8 Mile e YouTube.

Superman atingiu a posição 15 na parada musical Billboard Hot 100, dos Estados Unidos. O video é o último sigle do álbum The Eminem Show. A música é sobre o relacionamento de Eminem com Mariah Carey.
Shannon Elizabeth foi a primeira escolha de Eminem para estrelar o vídeo, embora isso nunca chegou a acontecer, pois eles não poderiam chegar a um acordo.

Till I Collapse

feat Nate Dogg
Produtor: Eminem
Álbum: The Eminem Show
Gravadora: Shady, Aftermath, Interscope
Ano: 2002

"'Till I Collapse" é uma canção de Eminem do álbum The Eminem Show. Ela é a faixa 18 do álbum, e conta com a participação do rapper Nate Dogg no refrão. A canção apresenta também o "stoom stoom-palmas" batida que ficou famosa pela banda Queen em sua canção "We Will Rock You" (1977).
Embora nunca tenha sido lançada como single, tem privilegio em algumas ocasiões, quando outros álbuns de Eminem  foram liberados. 
Para a trilha sonora do filme 8 Mile, 50 Cent gravou um estilo livre da canção.
No segundo verso, Eminem faz referência a vários rappers que ele vê como o melhor na indústria. A lista, em ordem decrescente, é Redman, Jay-Z, Tupac Shakur, Notorious BIG, André 3000, Jadakiss, Kurupt, Nas, e depois se suicidou.

Uso na cultura popular

Apesar de "'Till I Collapse" não ter sido lançada como single, quando o single "Shake That" (também com Nate Dogg) foi lançada em 2006, várias canções de Eminem foram privilegiadas na mesma semana, incluindo este. 
É estabelecido no Reino Unido, no número 192 em 15 de Abril de 2006.
Em 2009, sua popularidade foi revitalizada quando foi usada em um anúncio para o jogo Call of Duty: Modern Warfare 2. Ele levantou as vendas de downloads digitais da música no mundo todo, consideravelmente, mas na Grã-Bretanha, a canção vendeu tantas cópias após este anúncio que foi ao ar que subiu essa semana (21 de Novembro de 2009), no número 73, um novo pico. 
Durante a temporada 2010-2011 da NBA, a música tem sido usada durante as apresentações dos Cleveland Cavaliers da equipe. Shane Mosley usou essa música como tema de entrada com sua luta com Floyd Mayweather assim como Shane Carwin para sua luta contra Junior dos Santos. Major League Baseball pitcher Jesse Litsch usou a música como sua música de entrada durante a temporada de 2011.
A canção também foi usada nos créditos da estreia 8 ª temporada de Entourage. "'Till I Collapse" viu outra ressurreição em setembro de 2011 com a sua característica no trailer do filme Aço Real.


Encore/ Curtains Down

feat Dr. Dre & 50 Cent
Produtor:Dr. Dre, Mark Batson
Álbum: Encore
Gravadora: Shady, Aftermath, Interscope
Ano: 2004

"Encore/Curtains Down" é um single de Eminem, com participações especiais de Dr. Dre e 50 Cent. 
A música foi lançada oficialmente em 12 de novembro de 2004. 
Foi também o título da quarta música do álbum Encore, de Eminem, o qual foi lançado no ano seguinte. 
Foi lançada em parceria com as gravadoras Aftermath e Interscope.
A música foi nomeada para o Grammy Awards de 2006 no quesito "Melhor Performance de Rap por um Duo ou Grupo", mas acabou perdendo para a canção "Don't Phunk with My Heart", do Black Eyed Peas, do Black Eyed Peas.

Depois que a música acaba, "Encore" apresenta umas falas de Eminem alertando o próximo álbum de Dr. Dre, Detox. 
Eminem diz a sua audiência "Não se preocupe com esse álbum Detox. Ele está vindo. Nós vamos fazer Dre fazê-lo." 
Na música, dicas de Eminem sobre sua carreira, "10 álbuns multi-platina mais tarde, três de diamante no mundo inteiro, nós batemos as cartas com uma bala, e ainda subimos." 
Depois de "Encore", a faixa seguinte do álbum é uma paródia em que Eminem retorna ao palco (dizendo que ele esqueceu-se "mais uma coisa"), começa a atirar para a multidão, e atira na própria boca. 
Últimas linhas do álbum são "Vejo você no inferno, filhos da puta" em uma voz robótica. 
Muitos críticos achavam que poderia ter significado que Eminem iria parar totalmente a sua carreira musical. Outros o vêem como se ele se livrasse de seu alto ego "Slim Shady", e voltando como um rapper totalmente novo. Eminem afirmou que, naquele momento, que não tinha certeza sobre o futuro, mas que ele ainda estaria envolvido na indústria da música. 
(A versão editada desaparece). 
Mais tarde, foi confirmado que o disparo foi feito para representar a morte de Slim Shady. Shady porém retornou em Relapse, voltando depois que Eminem lançou-o a partir de um centro de reabilitação. 
O esquete foi sugerido na paródia anterior "Em Calls Paul", no qual ele diz a seu empresário Paul Rosenberg através do telefone que ele tem uma boa idéia para o final 
("Eu tenho essa ideia sobre como eu quero terminar o show") na mesma voz robótica. 
Na paródia , ele também conta a Paul que ele não conseguiu uma nova arma, fazendo referência a um  paródia anterior sobre o álbum em que Paul ouve rumores sobre ele ter uma nova arma, bem como uma paródia sobre The Eminem Show, onde Paul foi salientada sobre Eminem trazer sua arma para o estúdio.


Bad Meets Evil

feat Royce Da 5'9
Produtor: Bass Brothers, Eminem
Álbum: The Slim Shady LP
Gravadora: Aftermath, Interscope
Ano: 1999


"Bad Meets Evil" é uma canção de Eminem com Royce da 5'9 ". A música faz parte de Eminem e Royce da 5'9" na série Bad Meets Evil. A música aparece no CD  de estréia de Eminem The Slim Shady LP, com uma grande gravadora. 

Eminem e Royce nem sabiam que mais tarde eles iriam usar o nome da música em uma parceria que fez sucesso, mais isso falarei mais tarde.

A música mostra o Slim Shady detonando suas rimas pra cima de Royce. O Shady se mostrando como Evil.


Love Me

feat Obie Trice e 50 Cent
Produtor: Eminem
Álbum: Music from and Inspired by the Motion Picture 8 Mile
Gravadora: Shady Records
Ano: 2002

Love Me é uma canção de Eminem em parceria com Obie Trice e 50 Cent, compondo o álbum da trilha sonora de 8 Mile, Music from and Inspired by the Motion Picture 8 Mile.
Essa música foi produzida apenas por Eminem.

O CD fez mutio sucesso mundial e algumas músicas entraram na parada na Billboard nos EUA, Austrália e Japão.

313
feat Eye-Kye
Produtor: Mr. Potter, Eminem
Álbum: Infinite
Gravadora: Web Entertainment
Ano: 1995

Essa música foi uma das primeiras do Eminem, na época ele ainda queria usar o nome "M&M".
Essa música não tem vídeo, nenhuma música do CD "Infinite" tem vídeo clipe. Mais essa música junto com "Backstabber" e "Infinite" chamaram a atenção no CD.
Eminem muito novo, tentando encontrar a voz ainda, mais nesse CD já dava pra perceber que o branquelo tinha talento, e hoje todos sabem no que ele se tornou.

Eminem disse na época que foi influenciado por muitos rapper, mais já dar pra perceber o talento dele desde cedo, ele pode ter sido influenciado mais ele é único e sempre será.

If I Had

feat Kristie Abete
Produtor: Marky & Jeff Bass & Co-Produtor Eminem 
Álbum: The Slim Shady LP
Gravadora: Aftermath Entertainment 
Ano: 1998

Essa música é muito interessante, nela Eminem fala sobre sua vida, amigos, dinheiro, a falta dele, fama, e como as pessoas são falsas e egoístas por causa do dinheiro.
Ele também fala de como ta de saco cheio da vida, de não ter nada, de como as pessoas se acham perto dele, de não ter um contrato....
Essa música é bem interessante e triste, fala da realidade da vida de muita gente.
Essa música não tem vídeo clipe oficial.

Cum On Everybody

feat Dina Rae
Produtor: Marky & Jeff Bass & Co-Produtor Eminem 
Álbum: The Slim Shady LP
Gravadora: Aftermath Entertainment
Ano: 1999

Essa música é bem interessante, nela Eminem se solta e fala de vários assuntos variados, como do assédio das mulheres, drogas, fala de sua riqueza e chama todo mundo pra descer até o chão.
A Dina Rae agradece muito ao Eminem por ter colocado-a em algumas de suas músicas, ela disse ser muito grata á ele....

Essa música não tem vídeo clipe oficial, mais a música é muito boa, é apenas o início de uma grande carreira, um mestre, um ícone da música.

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo