Eminem na lista dos 50 Melhores Vídeos de Rap dos Anos 2000

O site da revista Complex criou uma lista dos 50 Melhores Vídeos de Rap dos anos 2000, e claro, o artista da década e outros grandes nomes como Snoop Dogg, 50 Cent, Kanye West e Jay-Z não poderiam ficar de fora. Confira abaixo os vídeos do Eminem, ou com sua participação, que foram citados:

42. Eminem - "Without Me" (2002)
Diretor: Joseph Kahn
Álbum: The Eminem Show

Shady acorda com um robe de seda na cama com Kiana e Jenna no começo deste vídeo, onde ele se torna um clipe de quadrinhos animado. Em interpreta o estranho super-herói, que vagamente lembra o Robin. Ele empurra sua pélvis, escala prédios, e salva o dia com Dr. Dre ao seu lado como os cérebros por trás da operação. Não pisque, ou então você vai perder a parte onde Eminem está vestido de mulher. Nossa, como os tempos mudaram.

29. Eminem feat. Dido - "Stan" (2000)
Diretor: Phillip Atwell, Dr. Dre
Álbum: The Marshall Mathers LP

Eles fizeram um grande trabalho deixando o ator Devon Sawa (vulgo "Stan") parecer como um total clone do Eminem psicótico neste vídeo. Dido está no refrão da música (era a música dela primeiro, afinal de contas) e ela faz uma participação especial no clipe como a namorada grávida de Stan. O vídeo mostra os efeitos distorcidos do comportamento fanático, como Stan descolore seu cabelo como o Eminem, então escreve uma carta para ele. Ele coloca a Dido amordaçada no porta-malas de seu carro e dirige para fora de um precipício caindo no rio. É obscuro e mórbido, e totalmente apropriado para a faixa.

14. Eminem - "The Real Slim Shady" (2000)
Diretor: Phillip Atwell, Dr. Dre
Álbum: The Marshall Mathers LP

Quando Eminem saiu com The Marshall Mathers LP em 2000, ele tomou o mundo do hip-hop pela tempestade com seu estilo nada convencional e muitas vezes vulgar que o rap nunca tinha visto anteriormente. Em consonância com sua personalidade bizarra, Eminem lançou o vídeo para seu hit "The Real Slim Shady" e fez um trabalho excepcional de continuar a provocar todo mundo. Muito do vídeo se passa em um hospital psiquiátrico e em uma fábrica onde clones do rapper são feitos. Ainda não é estranho o bastante? Não se esqueça que o Em sai por aí com uma fantasia de super-herói atacando boy bands com uma bunda artificial. Por mais estranho que o vídeo seja, Slim Shady definitivamente fez um visual inesquecível para a comunidade.

6. Dr. Dre feat. Eminem - "Forgot About Dre" (2000)
Diretor: Phillip Atwell
Álbum: 2001

Dr. Dre lançou esta faixa em um ponto crucial em sua carreira: quando ele estava apresentando seu maior artista assinado, Eminem. Ao mesmo tempo, ele estava se reintroduzindo ao mundo do rap. Com mansões, capas da Newsweek, e uma lente no estúdio em meio as suas dezenas de placas de platina, Dre faz um trabalho fantástico te lembrando exatamente quem ele é neste vídeo. O Eminem caindo sobre as latas de lixo foi um adicional.

Confira a lista completa dos 50 Melhores Vídeo de Rap dos Anos 2000 no site: Complex

Fonte: Everything Is Shady

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo