Rod Argent fala sobre seu sample ser usado por Eminem em "Rhyme Or Reason"

Rod Argent da banda The Zombies, cuja música "Time of the Season" é sampleada em "Rhyme or Reason" de The Marshall Mathers LP 2, publicou uma mensagem na página do Facebook da banda falando sobre o uso de tal faixa por Eminem:

"Eu entendo as pessoas sendo defensivas de uma música e sua forma original, mas eu tenho que dizer - eu amo o re-trabalho de 'Time Of The Season' em 'Rhyme Or Reason' no novo álbum do Eminem... Eu amo a energia, a invenção; a forma como o Eminem constantemente usa as palavras e frases da canção original como trampolins para decolar em todos os tipos de áreas diferentes - às vezes invertendo os sentimentos completamente, sempre tecendo padrões complexos com um jogo de palavras fantástico (e muitas vezes de uma maneira que é muito engraçada) - e sempre cheia de vida! Eu amo 'There's no rhyme or no reason for nothing' sendo usada em um som tão próximo de 'It's the time of the season for loving' enquanto ao mesmo tempo sendo basicamente a antítese total da frase original em significado. Ela absolutamente espelha a canção enquanto ao mesmo tempo a envia em queda para um universo diferente!

Se tornou um trabalho de arte TOTALMENTE diferente, em vez de ser, por exemplo, um cover fraco. E essa é sua força. De forma alguma ameaça a canção original ou a gravação original!"
- Rod x

Confira abaixo "Rhyme Or Reason":


Créditos á Everything Is Shady

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo