A História de Bad Meets Evil (Parte 2)

Eu voei para Detroit no começo de Junho de 2011 e peguei os caras juntos pela primeira vez desde a década de 90. Nós voltamos ao estúdio do Shady, e embora nossas lembranças do passado estivessem irregulares na melhor das hipóteses, parecia que o tempo não havia passado. Sentando no escrtório do Paul, na partede trás, nós conversamos e eles me disseram como restabeleceram a amizade, como Royce se tornou um dos maiores rappers de todos os tempos e estabelecemos um quente debate, sobre se Eminem fez ou não uma simples brincadeira em 2009.


"Então, rapazes, já faz 13 anos que nós não nos sentamos juntos .Envelhecemos, em?!

Eminem: Obrigado.

Royce da 5’9”: É...[risadas]

Merda, eu também. Eu tinha 19 anos, e agora tenho estagiários que me ligam. “Oh Deus!” [risadas]

E: Foda-se todos nós ok? [risadas]

Rapazes, vocês lembram de algo daquele verão quando fizeram o single “Bad Meets Evil”?

E: Eu tenho enormes buracos no meu cérebro. [risadas] Não lembro de merda nenhuma.

R: É, cara, nós não vamos falar muito sobre o passado né? Porque isso pode não ocorrer muito bem. [risadas]

Vocês lembram que estivemos presos no elevador, certo?

E: Honestamente, eu lembro mais que estávamos conversando e ouvindo sobre isso do que lembro acontecendo. Aquilo foi estranho? Quanto tempo ficamos presos?

Quase duas horas, mano.

R: Droga! É a mesma coisa pra mim. Eu lembro que aconteceu, mas, com certeza, lembro que conversamos sobre isso mais do que lembro que estávamos lá. Nós estávamos sobre o efeito de muitas drogas naquela época.

Ah, como as coisas mudam. Para o Eminem, pelo menos. Mas Royce, você mudou muito também. Você tocou nisso em “Lighters” em muitas maneiras, comparado ao que você era nos anos 90, você se tornou humilde...

R: Bem, eu tive que ter certa maturidade pelo Em por sentir que ele me quer por perto. É realmente muito fácil perder o interesse em alguém.Eu acho que pode ter sido uma das coisas que aconteceram desde então [o que nos levou à separação]. Eminem começou a ficar maduro e eu não. Eu sou só um crente firme que você faz todos os seus erros quando está nos seus 20 anos. Essa década inteira. Seus 30 anos devem ser mais suaves para você, porque você aprende pelos erros todos. Pelo menos é como tem sido pra mim. É tudo o que absorvi, tudo. Minhas rimas, tudo o que está dentro e fora da estante.

Em, você acha que suas mudanças, particularmente a sobriedade, ajudou a consertar essa relação?

E: Por toda a minha carreira, em meio a experiências e as merdas que eu fiz e não lembro, foi um processo de aprendizado pra mim. Isso me ajudou lentamente a crescer e ser maduro. Mas eu não acho que algo me fez tão maduro quanto minha sobriedade. Eu sinto que desde quando fiquei sóbrio, a neblina foi levantada. Nesses últimos três anos foi quando eu cresci mais. Foi como:“Certo, é hora de ser homem. É a hora de ser pai. É a hora de fazer o que eu deveria estar fazendo. Pare de fazer essa merda!” Que tinha muito a ver comigo chamando-o [Royce] e dizendo “Ei, isso é estúpido pra caralho.”"


Agradecimentos a Sergio M.
Para ler a história na íntegra (em inglês) clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo