8 Mile entre os 10 melhores filmes de Hip Hop de todos os tempos pela Billboard.


Ao longo da história, quatro décadas do Hip-Hop, houve muitos filmes que tentaram capturar a essência da cultura. Muitos foram ótimos, muitos têm sido bons, mas é o filme raro que tem sido grande. "8 Mile", que chegou a telona há 10 anos, está entre os melhores.
A performance de estréia de Eminem nas telas, mostra um jovem lutando para vencer as dificuldades até o sucesso. A audiência facilmente se identificou com o rapaz, e a música tema "Lose Yourself" traz uma envolvente mensagem de enfrentar os seus medos e aproveitar o momento, alem de ter sido a canção vencedora do Óscar de Melhor Canção Original.

Em comemoração ao 10º aniversário de "8 Mile" a Billboard investiga a história do Hip-Hop no cinema para classificar os 10 melhores filmes já feitos sobre o Hip-Hop, de documentários a dramas.

8 Mile ficou em 2º lugar nesta lista e mais uma vez não decepcionou, o filme é considerado por muitos o melhor filme de hip hop.

10. "Get Rich Or Die Tryin'" (2005)
9. "Hustle & Flow"(2005)
8. "Krush Groove" (1985)
7."Beats Rhymes & Life: The Travels of a Tribe Called Quest" (2011)
6. "Something from Nothing: The Art of Rap" (2012)
5."Breakin'"(1984)
4. "Dave Chappelle's Block Party" (2005)
3. "Beat Street" (1984)
2. "8 Mile" (2002)
1. "Wild Style" (1983)

O filme mostra um lado mais pessoal do Eminem em ação, mostra também sua bela interpretação como ator e mais uma impressionante demonstração de habilidades, convencendo a todos que é muito mais que um cantor, um rapper e ator.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo