Universal e produtores de Eminem entram em acordo em relação aos direitos de músicas no iTunes


A editora detida pela Vivendi chegou a um acordo com os produtores de Eminem quanto aos direitos sobre as músicas do "rapper" descarregadas por "download" no iTunes e em toques para telemóvel.

A Universal Music Group chegou a acordo com os produtores de Eminem, que detêm 40% dos direitos sobre a música do rapper de Detroit, quanto à venda de músicas através do iTunes e em toques para telemóvel.


A FBT Productions, que assinou contrato com o músico em 1995, tem vindo a reclamar o direito a parte das receitas obtidas com a venda de músicas de Eminem mas viu um júri rejeitar os seus argumentos num processo legal que levou a cabo em 1999. Contudo, foi conseguido um recurso que concluiu que o processo tinha validade e enviou o caso para o tribunal federal de Los Angeles.

Agora as duas partes chegaram a acordo para pedir que o processo fosse arquivado. O “rapper” Marshall B. Mathers III, cujo nome artístico é Eminem, não era parte interessada no caso.

A Universal adquiriu a maior parte dos direitos sobre a música de Eminem em 1998 à FBT Productions, através da sua unidade Aftermath Records de Dr. Dre.

Fonte: Negócios Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo