Eminem, Jay Z e Kanye West inspiram meninos do Marrocos.





Todos nós sabemos que Jay-Z , Kanye e Eminem causam um impacto e uma audiência global. Nova York, Milão e Tóquio são uma delas. Mas o deserto Africano?
Eu conheci o Omar Louk, Mnilik Irm Mohammed, e Klay (aka Joundi Smail Hafidi) aqui em Goulmima, Marrocos, dois anos atrás. Eles caminharam em minha aula de Inglês usando flat brimmed Yankee bonés, óculos escuros, jeans baggy e camisetas com capuz. Eles chamavam a si próprios meninos S7rawa (pronuncia-se "SaHArawa"), e me disseram que queriam ser estrelas do hip-hop.
Eu era cético em primeiro lugar. Eu estava com medo de que esses caras tinham abraçado uma versão simplificada, possivelmente distorcida imagem da cultura americana. Eu esperava que eles rap para mim sobre drogas, fazer dinheiro, e ficar com as meninas.Então eles largaram suas rimas.
Em "Ponto Final", o coro enumera uma série de medicamentos em francês ("Cigarettes, nicotina, heroína, ecstasy, cocaína") e depois em Inglês diz: "Pare de fumar e vamos fazer!"
Em "Get Up", o refrão "Get up! Mude sua vida com a gente!"
"Nós gostamos de Eminem porque ele fala sobre a vida real, e os problemas reais", Louk me disse.
"Nossos  raps pensa em colocar um fim ao fumo e uso de drogas, acabar com a corrupção, acabar com o racismo entre os berberes e árabes, e da discriminação entre ricos e pobres."
Os meninos S7rawa  me pediu para ajudá-los com seu sonho de hip-hop. Que tinham escrito músicas, batidas mista, e música gravada antes que eu os conheci. Então, eu tentei dar-lhes unidade e direção para atingir seus objetivos. Animei-os. Ajudei-os nos prazos estabelecidos, e gravar e distribuir seu primeiro álbum auto-intitulado. Nós trabalhamos juntos para utilizar a web para distribuir suas músicas através da criação de páginas no Facebook e Soundcloud.
"Xavier tem nos ensinado muitas coisas sobre a América e vida", diz Mnilik. "Ele melhorou o nosso Inglês. Ele nos ensinou a jogar um futebol americano. E ele ensinou-nos a organizar o nosso tempo e foco no terminar o nosso primeiro CD."
Demorou algum tempo, mas a comunidade tem respondido.
"No começo algumas pessoas em Goulmima responderam negativamente a nossa música", explicou Mnilik. "Eles não entenderam rap ou hip hop. Eles não sabiam que a nossa música poderia ser positivo. Mas nós explicamos nossas músicas. Nós temos uma demo, que soa bem, e passa uma mensagem positiva. As pessoas gostam de nossa música. A chave é que eles entendem a mensagem. "
"Temos metas de carreira realista para o nosso futuro, como sendo um eletricista, trabalhador professor de ginástica, ou de construção", diz Joundi. "Mas também sonho de gravar em um estúdio profissional e cantando na frente de dezenas de milhares de pessoas. Se for bem sucedido como uma equipe rap, queremos viajar pelo mundo e ter uma influência positiva sobre a forma como as pessoas tratam uns aos outros."



Fonte: MTV News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo