"My Name Is" e "Lose Yourself" estão entre as maiores músicas de hip-hop de todos os tempos




A edição de dezembro da revista Rolling Stone conta com uma lista das 50 Maiores Músicas de Hip-Hop de Todos os Tempos, e como era de se esperar, Eminem marcou presença. Para os críticos da Rolling Stone, a maior música de hip-hop é o clássico dos anos 80 "The Message" de Grandmaster Flash and The Furious Five. A lista completa está disponível no site: RollingStone.com. Confira abaixo o que foi publicado sobre as músicas de Eminem que entraram na lista:

39. "My Name Is" - Eminem
The Slim Shady LP (1999)
"Deus me enviou para perturbar o mundo", anunciou Eminem em seu single de estreia.  Missão cumprida: sobre a batida animada e funk de Dr. Dre, Em arranca os peitos da Pamela Anderson, vai atrás do seu professor de inglês para grampear suas bolas, e rima "head straight" com "impregnate". Ele era algo verdadeiramente novo: um jovem de trailer park com sérios problemas e uma fonte infinita de rimas tumultuosas.

28. "Lose Yourself" - Eminem
8 Mile Soundtrack (2002)
O maior hit do Eminem aparece como Rocky condensado numa música de 5 minutos. Ajudou que, ao contar a história de Rabbit - o aspirante a rapper que ele interpretou em 8 Mile - Eminem estava mais ou menos contando sua própria história, driblando palhaçadas e pura raiva em favor de duras e realistas rimas sobre superar probabilidades muito distantes. Eminem fez a música durante um breve intervalo das filmagens. "Ele veio e gravou todos os três versos de uma vez", lembrou o engenheiro de áudio Steven King. "Queixos caíram - a gente estava tipo 'Oh meu Deus!' Essa história foi se construindo nele."

Fonte: Everything is Shady

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo