Audi e 8 Mile Style entram em acordo em relação ao comercial Imported From Detroit

A montadora alemã encerrou a disputa com os representantes do rapper de Detroit por uma música parecida com "Lose Yourself" que foi utilizada em um comercial, segundo um comunicado divulgado essa manhã ao Free Press pela 8 Mile Style.

Os termos não foram divulgados, mas o acordo propõe para a Audi "apoiar a revitalização de Detroit, contribuindo para projetos sociais selecionados."

As organizações não foram nomeadas, mas o acordo está relacionado com um novo projeto de Imported From Detroit que "será anunciado em breve", disse Joel Martin da 8 Mile Style, que supervisiona os direitos da música do Eminem.

"Assim como a Imported From Detroit ajudou instituições de caridade como a Marshall Mathers Foundation, nós como editores do Eminem, podemos retribuir à Detroit", Martin disse nesta manhã. "Estamos ansiosos para trabalhar com a Chrysler em várias novas iniciativas de Imported From Detroit que vão beneficiar a cidade assim como as instituições de caridade."

O Detroit Free Press está em busca de comentários dos funcionários da Audi.

O que causou o desentendimento foi um vídeo promocional da Audi que parecia ter tomado emprestado o comercial Imported From Detroit da Chrysler exibido no Super Bowl e que contou com "Lose Yourself" do Eminem como peça central.

"A Audi tem muito respeito pelo Eminem e seus trabalhos assim como pela campanha de Imported From Detroit que foi criada pela Chrysler", disse o comunicado.

"Certamente a Audi nunca desejaria insultar ou prejudicar essas partes ou seus fãs e clientes."

Martin e a 8 Mile Style alegaram que o comercial da Audi utilizou uma interpretação não autorizada da música vencedora do Oscar do rapper de Detroit. A empresa entrou com liminares em diversos tribunais europeus procurando pelo cancelamento do vídeo.

A 8 Mile Style disse que o vídeo - que estreou no salão do automóvel de Berlim e apareceu na internet - também copiou o visual e o sentido do comercial Imported From Detroit.

O comercial da Audi, que não foi ao ar na televisão nos EUA, mostrava um motorista passando por uma paisagem urbana tocando uma música semelhante à "Lose Yourself".

"O reconhecimento dos direitos de propriedade intelectual de terceiros é uma parte muito importante da filosofia corporativa da Audi", diz a declaração de hoje.

Confira os comerciais da Chrysler e da Audi:





fonte: Detroit Free Press

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo