Eminem alcança duas posiçoes nos 100 melhores álbuns da década.

A revista Rolling Stone acaba de lançar uma lista com os 100 melhores álbuns da década. Em primeiro lugar está o álbum do Radiohead "KIDA". Eminem conquistou a 7ª posição com “Marshall Mathers LP” e a 84ª com “The Eminem Show”. Confira a critica da resvista em relação aos dois álbuns abaixo:


7ª “Marshall Mathers LP”      
“Eles dizem que não posso rimar sobre ser pobre mais”, chora Eminem em seu segundo álbum. Sorte a dele existiram muitas outras coisas que ele podia fazer rap como ser uma celebridade e seu lado negativo;
assassinatos fictícios; incêndios; auto mutilação; vício em drogas; Britney Spears; Fred Durst; "Sangue, tripas, armas, cortes / facas, vidas, esposas, freiras, putas". O resultado disso é uma obra-prima do psicodrama, 18 faixas que o colocaram Eminem na nova posição do mais facinate pop star e uma nova voz para o rap.
Moralistas batem de frente com Eminem por tudo desde homofobia a misoginia para incitar os adolescentes dos Estados Unidos para matar suas. . . esposas? Entrentanto, fans do Hip-hop sabiam o que estavam ouvindo, ainda assim a resposta foi imediata e exibiu a virtuosa rima de "The Way I Am".




84ª “The Eminem Show”
Em seu terceiro álbum, Eminem passou de provocação à introspecção, ponderando a fama, a paternidade e
 o custo psíquico de ser a maior estrela pop da América e - de acordo com a censura em ambas as extremidades da política – a representação de uma ameaça moral.
As rimas eram tão densos e virtuosa como sempre ("Quando eu falo, é em tom de gozação / eu arranco a merda de dentes antes que eu pudesse morder minha língua"), mas eles também foram confessionais as batidas, em grande parte aliados para abraçar os acordes de poder e grandeza do rock dos anos setenta.







Para mais informaçoes acesse o site da Rolling Stone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo