Eminem quebra recorde de vendas digitais

O artista multiplatinado de hip-hop, Eminem, se tornou o primeiro artista a vender 1 milhão de cópias digitais nos EUA de um único álbum, seu lançamento de 2010 e vencedor do Grammy, Recovery.

Esse recorde que vai marcar sua carreira vem apenas uma semana depois do rapper alcançar o nº1 das paradas com Hell: The Sequel, lançamento de Bad Meets Evil, a parceria de Eminem com o colega de Detroit, Royce Da 5'9". Isso marca a primeira vez nos últimos cinco anos que um artista tem dois álbuns em primeiro lugar dentro de um período de 12 meses.

"Recovery vender um milhão de álbuns digitais é um feito incrível por um artista incrível", disse o vice-presidente da Interscope Records, Steve Berman. "Eu tive o prazer de trabalhar com o Eminem ao longo de sua carreira, e eu estou muito contente de fazer parte de outro marco incrível na sua jornada."

"Nós estamos entusiasmados para dar os parabéns ao Eminem pelo sucesso histórico de vendas digitais do Recovery", disse seu empresário Paul Rosenberg. "Ao longo dos anos temos feito um esforço para engajar a base de fãs online do Em, então essa conquista é especialmente gratificante. O Eminem fez um álbum incrível com Recovery e os fãs responderam com números recordes."

Recovery estreou no primeiro lugar da parada de álbuns da Billboard Top 200 (o sexto álbum de Eminem a alcançar o topo), assim como nas paradas de álbuns de R&B/ Hip-Hop e Rap, marcando o início de um retorno triunfal para o artista. O álbum mais vendido de 2010 e o álbum mais vendido digital de todos os tempos, Recovery agora já vendeu mais de 5.7 milhões de cópias no mundo, ajudado pelos singles nº1 "Not Afraid" (que venceu o Grammy de Melhor Performance de Rap Solo, dois VMAs, além de vender 3.4 milhões de downloads nos EUA) e "Love The Way You Lie", com a participação de Rihanna, que passou sete semanas consecutivas no primeiro lugar da Billboard Hot 100 e vendeu mais de 5 milhões de downloads nos EUA e mais de 9.3 milhões de downloads no mundo. "Love The Way You Lie" recebeu cinco indicações ao Grammy, incluindo Gravação do Ano e Música do Ano e recebeu prêmios do Billboard Music, Soul Train, e People's Choice awards.

Em outra notícia, Bad Meets Evil lançou um novo single de Hell: The Sequel, "Lighters", com a participação de Bruno Mars, que sucede o primeiro single, "Fast Lane". O vídeo de "Fast Lane" alcançou 8.2 milhões de visualizações no VEVO. Assista aqui: http://www.youtube.com/watch?v=rJOsjP33nF4

No mês passado, Eminem fez uma performance elogiada pela crítica como atração principal do Bonnaroo Music and Arts Festival 2011 na frente de 80 mil fãs no dia 11 de junho. Ele vai continuar sua série de shows em agosto incluindo o Lollapalooza em Chicago no dia 6 e o V Festival no Reino Unido nos dias 20 e 21. Visite o site www.eminem.com para informações sobre as próximas datas.

fonte: Eminem.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo