Eminem Surpreendeu Jim Jonsin ao Fazer 'Space Bound' um Single

Antes de Eminem fazer de “Space Bound” um single, o produtor da música, Jim Jonsin, teve que refazer a faixa, que ele anteriormente tinha gravado junto com o compositor britânico Steve McEwan.

“Era uma música cheia de versos e refrão,” disse Jonsin a MTV News sobre a versão original.

“Eu e Steve McEwan escrevemos a musica, ela foi feita em Nova York com apenas uma guitarra – era somente um vocal uma guitarra no iPhone. A idéia foi desenvolvida em Miami, tipo uns três meses depois, e produzimos a faixa e mandamos para o Eminem ver o que ele achava. Ele adorou. Então ele a interpretou da maneira dele”.

O conceito inicial se manteve intacto, e o refrão da musica atuou como um guia para o rapper de Detroit fazer o seu próprio desenvolvimento. “O refrão foi baseada em uma perseguição, o cara que persegue a mulher que ele adora,” diz Jonsin sobre o tema. “Ele a ama; ela é tudo para ele. Sou um foguete espacial buscando seu coração, e o coração dela é a lua – estou indo com tudo”.

Foi o empresário de Jonsin que sugeriu que a faixa fosse enviada a Slim Shady, e ele assim o fez, mesmo não acreditando que algo seria aproveitado dali. “Foi refeito os versos, retirado algumas partes, e a faixa ficou mais no estilo hip-hop e ele gravou. Eu não esperava que isto fosse acabar em um álbum do Eminem, muito menos ser um single.”

“Space Bound” é o quarto single do álbum de multiplatina de Eminem, Recovery (2010), o vídeo foi lançando no iTunes e conta com a participação da ex-atriz pornô Sasha Grey.

Confira abaixo a entrevista com Jim Jonsin e o clipe de Space Bound:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo