Elzhi fala sobre o Eminem e sua carreira



Em recente entrevista ao site TaleTela, o rapper de Detroit, Elzhi falou sobre seu projeto Elmatic, por que os fãs estão mais interessados nas letras novamente, e sobre a primeira vez em que falou com o verdadeiro Slim Shady. Confira um trecho da entrevista abaixo:

Na faixa "Memory Lane" você mencionou ter visto um jovem Slim Shady mandando suas rimas na famosa Hip Hop Shop em Detroit. Fale sobre a primeira vez que você encontrou o Eminem e como é a relação de vocês agora...
A primeira vez que eu realmente conheci o Eminem foi quando o Proof me ligou e fez ele mandar um rap pra mim. Eu era jovem, e nós estamos falando sobre o Eminem aqui. Eminem, na minha opinião, é como o top 3 artistas de hip-hop no mundo, provavelmente o maior artista de hip-hop e ponto final, e o Proof fez ele mandar um rap pra mim naquela época. Então, a partir daí foi só respeito mútuo. Eu lembro quando o Em foi pra Califórnia pela primeira vez e ele voltou me contando sobre as histórias do Dr. Dre. Eu estive em algumas festas com o Em. Ele é um cara legal.

Eu lembro de encontrar com ele de novo quando ele lançou o The Eminem Show. A gente estava conversando e ele me disse que tinha ouvido algumas coisas que eu estava fazendo através do Proof. Sabe, o Em não escuta nada. Eu ouvi que o Em só fica na dele e gosta de ficar no seu próprio espaço. Mas ele estava tipo, "Aí, El, cara... só continua sendo você. Só seja você. E essa merda realmente ficou na minha cabeça e no meu coração, sabe o que eu tô falando? Isso me fez pensar tipo, "É, você realmente precisa fazer seu próprio negócio." Porque é possível que tenha alguém por aí como você que sente o que você tá dizendo. Então você não quer fabricar histórias e exagerar assim. Você quer vir do coração e da mente. Então eu levei isso a sério quando ele disse 'seja você'. Eu sinceramente não tenho visto o Em, bom, na verdade eu vi, mas eu não tive a a chance de falar com ele por um minuto.

Como é assistir o crescimento do Eminem, especialmente sendo que ele representa a mesma cidade que você?
 Eu lembro quando o Em apareceu pela primeira vez, eu estava no The Shelter, Saint Andrews Hall - um lugar que você pode ver quando assiste o filme 8 Mile, e eles estavam entregando promos do Eminem de "Just Don't Give A Fuck".

Era em VHS, você colocava no seu vídeo e assistia o clipe, e daquele ponto eu estava tipo, "Uau, isso é louco", porque eu sempre fui um fã do Eminem. Só de vê-lo chegar assim e vê-lo na MTV com "My Name Is", eu senti como se fosse uma vitória pra qualquer um que representasse o hip-hop de Detroit, porque eu estive nos mesmos lugares que o Eminem ficou, eu peguei o mesmo microfone que o Eminem tocou, eu rimei sobre as mesmas batidas que o Eminem rimou. Então só me fez sentir que com certeza existe uma chance que qualquer um que trabalha duro pode chegar ao próximo nível.

Outro rapper de Detroit que você tem uma forte associação é Royce Da 5'9". Ele percorreu um longo caminho e agora finalmente está começando a ter a atenção que ele merece. Ele recebeu uma placa de ouro pelo seu EP do Bad Meets Evil com o Eminem. Deve ser bom vê-lo finalmente ser reconhecido pelos seus talentos...
Significa muito pra mim. Eu tenho rimado com o Royce desde que eu tinha 16 anos. Nós temos coisas que podem nunca serem ouvidas porque a gente nem consegue achar as fitas. (Risos) Então vê-lo conseguir reconhecimento, ver que as pessoas conhecem o que ele está fazendo, e receber elogios, eu sinto que isso é incrível, cara. Eu sinto que está bem atrasado, mas ao mesmo tempo as coisas acontecem na hora certa. Ele merece receber aquela placa de ouro.


Confira a entrevista completa de Elzhi em  http://www.taletela.com/news/13340/interview-time-elzhi-on-meeting-eminem-critically-acclaimed-mixtape-&-more

Fonte: Everything is Shady

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo