Será o fim da divisão racial no Hip Hop?

Rap e Hip Hop sempre foram divididos ao longo de gênero e raça linhas. Homens africano-Americano  foram considerados "rappers", enquanto outros artistas precisam de um qualificador. Nicki Minaj é um rapper "feminina", enquanto que Eminem é um "branco". Agora, um dos artistas mais controversos para estrear no Hip Hop este ano, Bay Area sensação da Internet conhecido como "Kreayshawn", usos de ambos os nomes.


Neste verão, Kreayshawn ficou conhecido na cena Hip Hop com seu hit "Gucci Gucci.". Embora não seja a canção mais liricamente de inventivo, "Gucci Gucci" e seu vídeo de acompanhamento foram cativante, elegante e diferente. Pelo menos, a canção foi exclusivo o suficiente para acumular mais de 19 milhões de visualizações no YouTube e registros da Columbia para assinar seu disco rapidamente.
Mesmo assim, seu sucesso tem sido frequentemente acusado de "explorar a cultura negra" e é mais frequentemente do que não atribuída a sua raça.
Essas afirmações não são novidade, como Eminem enfrentou a mesma oposição, quando ele estreou. Infelizmente para Kreayshawn, seus problemas não estão indo embora tão cedo. Eminem teve a sorte de ser capaz de 
autenticar a sua origem e provar suas habilidades lírico. Kreayshawn não teve tal sorte. Enquanto ela afirma ser "da área", sua credibilidade foi duvidado muitas vezes.
Dito isso, a alegação de que ele só tem fama por ser branco é um absurdo. Talvez eu tenha vivido sob uma rocha, mas eu não tenho visto muitos rappers fazer o que ele faz. Mesmo que ele não teha talento lírico, Kreayshawn com a canção "Crafted" , Catchy é divertido, que é um Hip Hop sobre estes dias de hoje. "Gucci Gucci" não se destina a "explorar a cultura negra", mas é apenas o seu jeito num vídeo estilizado.
Curiosamente, outros rappers brancos crescendo em popularidade este ano não tem enfrentado o mesmo problema. Yelawolf e Mac Miller ambos têm álbuns que sai este ano, e a controvérsia muito pouco os segue.
Mac Miller, no entanto, tem caído em outra armadilha do rapper branco: ser comparado a Eminem. Desde sempre Eminem é o único rapper branco com uma carreira prolongada, ele serve como o modelo contra o  todos os outros rappers brancos e sempre são comparados a ele. Depois de hit viral de Miller "Donald Trump" hit que o deu 20 milhões de visualizações no YouTube, Donald Trump gravou um vídeo elogiando-o e chamando-o de  "Eminem seguinte." Isso causou uma enxurrada de atividades na Internet, porque, como qualquer pessoa que tenha escutado Mac  sabe, ele não tem  nada a ver com o Eminem. Só o fato de que ele é branco convida comparações com a lenda, mesmo que seus estilos sejam completamente diferentes.
Hoje, é impossível para um rapper branco estrear sem que qualifier anexado ao seu título. Enquanto Eminem parece ter perdido o problema com isso, novos artistas não pode escapar do rótulo. Quando isso vai acabar?
Essa divisão racial vai ter fim?

      Yelawolf                    Mac Miller                   Eminem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo