Eminem é nomeado o "Rei do Hip Hop" pela revista Rolling Stone

Eminem recebendo um Grammy em fevereiro. Agora a Rolling Stone o nomeou o rei do hip hop.
AP file photo/ Matt Sayles

Eminem foi nomeado hoje como o rei do hip hop pela revista Rolling Stone, depois de uma boa olhada nos dados estatísticos dos artistas mais bem sucedidos do rap.

Primeiro os fatos: a Rolling Stone reuniu informações coletadas de 2009 até os primeiros sete meses de 2011. A revista classificou 20 rappers solo, incluindo  Drake, Lil Wayne, Jay-Z, Kanye West, Rick Ross, Snoop Dogg e mais. A publicação analisou as vendas de álbuns, presença na mídia social, vizualizações no YouTube, lucro de shows, prêmios da indústria, avaliações dos críticos e mais.

Eminem, o artista musical mais vendido na primeira década dos anos 2000 com mais de 32 milhões de álbuns vendidos, teve 7,5 milhões de cópias vendidas durante o período analisado pela Rolling Stone, mais de 1,3 bilhões de vizualizações no YouTube e 48 milhões de fãs no Twitter e no Facebook. Isso foi suficiente para colocá-lo à frente de Lil Wayne (nº 2) e Drake (nº 3), embora a Rolling Stone tenha citado Drake como um artista para acompanhar no próximo ano.

A revista disse isso sobre o rapper de Detroit, Eminem: "Tão recente como há três anos atrás, Eminem vencer um levantamento como este era impensável; seu hiatus de quase meia década de gravação deixou qualquer retorno improvável, muito menos um em que ele voltaria às paradas como se ele nunca tivesse saído."








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo