"Lose Yourself" ganha versão gospel e beneficia instituições de caridade

É difícil imaginar alguém há uma década atrás tendo qualquer idéia do impacto que a música vencedora do Oscar "Lose Yourself" causaria em Detroit e no Grupo Chrysler LLC.

A música que fez grande sucesso na época do "8 Mile", ajudando o rapper subir ao seu estrelato, e que também foi usada no comercial da Chrysler exibido durante o Super Bowl 2011, agora ganhou vida própria.

Agora a música, acompanhada por um vídeo clipe, está sendo lançada em uma versão gospel pela Chrysler e 8 Mile Style, uma distribuidora de composições do Eminem, para arrecadar fundos para três instituições de caridade em Detroit - Abayomi Community Development Corp., The Yuinon e o Robert S. Shumake Foundation.



"Esta nova versão de 'Lose Yourself' é muito comovente, e foi criada para inspirar o ouvinte por dentro e para que ele capte perfeitamente a emoção sentida no comercial Born of Fire", disse Olivier Francois, Presidente e CEO da marca Chrysler.

O "remix" de três minutos e quatorze segundos pode ser baixado no iTunes por 99 centavos e o vídeo da música, que poderia ser considerado um predecessor ou continuação do comercial "Born on Fire" do Super Bowl, está disponível no YouTube.

Eminem não participa do novo vídeo, e apesar da Chrysler o ter produzido, a presença da montadora de Auburn Hills é mínima. Os únicos sinais da Chrysler são algumas roupas de sua linha "Imported from Detroit" e um carro parecido com o 200.

"A marca Chrysler está firme em seu compromisso com a cidade de Detroit e gostaríamos de continuar extendendo a generosidade e boa vontade gerada a partir da campanha 'Imported from Detroit' lançada durante o Super Bowl deste ano", disse Francois, que é também executivo principal de marketing da Chrysler.

O vídeo mostra uma série de marcos da Motown, incluindo o Spirit of Detroit, Joe Louis Fist, Hitsville, U.S.A., e a banda de marcha Cass Tech juntamente com outras celebridades locais.

Na verdade quem canta a música é o coro Selected of God, que estava originalmente no comercial do Super Bowl enquanto Eminem entrava no Fox Theatre.

"Eight Mile Style tem a honra de fazer parte deste projeto que devolve à cidade de Detroit", disse Jeff Bass, diretor da Eight Mile Style. "Usando o coro 'Selected of God' como seus embaixadores, o movimento 'Imported from Detroit' agora tem mais significado do que nunca - nunca desistir, sempre dar a volta".

Junto com a música e vídeo estreando hoje, a Chrysler e a Eight Mile Style estão lançando o 'Imported from Detroit Project', um site criado para destacar os eventos e atividades que promovam a cidade.

fonte: Eminem Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo