Eminem se apresenta para público de 90 mil pessoas no Lollapalooza

Poucos músicos são tão brutalmente honestos sobre suas vidas pessoais como o Eminem. Para melhor ou pior - geralmente para pior - ele divide uma história verdadeira, dolorosa e , às vezes, ofensiva. A história que ele tinha que contar durante a noite de sábado no Loolapalooza não era menos pessoal, mas era nitidamente menos dolorosa.


Continuando de onde seu álbum Recovery parou, o artista conhecido por letras violentas apresentou um set que perigosamente chegou perto de ser edificante. Também mostrou, sem sombra de dúvida, que um pouco de sobriedade pode tornar um rapper nervoso em uma grande estrela.

O mar de pessoas reunidas no Grant Park sabia cada palavra dos maiores hits de Eminem. De "Airplanes" a "Love The Way You Lie", Eminem teve eles comendo na sua mão de um modo que ele nunca poderia ter imaginado durantes seus dias na 8 Mile. A evolução de um MC de rua a uma super estrela está oficialmente completa, e o Eminem encontrou um jeito na noite de sábado para abranger tudo isso, ao mesmo tempo que permanece fiel ao passado que o colocou aqui.

Era apropriado então, que uma das melhores músicas da noite fosse um casamento do passado e o presente de Eminem. Para seu single atual, "Lighters", Eminem se juntou com seu parceiro de Detroit, Royce Da 5'9". Como esperado, Royce subiu ao palco com Eminem para o hit deles, mas a maior surpresa veio quando Bruno Mars se juntou a eles e parece que todos do público responderam ao seu apelo por um "céu cheio de isqueiros", ao levantarem as chamas no ar ao contrário de celulares e outros aparelhos. Foi uma daquelas imagens dos momentos do Lollapalooza, cercados pelo céu maravilhoso de Chicago.

Outra convidada especial foi a cantora e compositora Skylar Grey, que se juntou ao Eminem para cantar seu hit "I Need A Doctor". Grey, que compôs parte de "Love The Way You Lie", apresentou um set solo no palco BMI no começo do dia, mas teve uma presença muito maior no palco com Eminem ao seu lado.

Eminem se comportou como um homem renovado e sóbrio, mas quando ele gritou "Shady will fuckin’ kill you”, enquanto sangue escorria na tela atrás dele, ficou claro que ele ainda não é nenhum anjo. Aquela linha fina entre o novo Eminem e Slim Shady nós todos sabemos que levou a um dos momentos mais estranhos da  noite.

Eminem perguntou para o público se estava tudo bem ele ter uma recaída em Chicago, então pegou uma garrafa de vodka e perguntou se ele deveria tomar um gole. Tudo parecia obviamente ensaiado, mas o público ficou confuso o suficiente para ficar em silêncio antes de gritar "Não!!!! Não faça isso!" Ele fez, e aí começou a vazar "vodka" através de buracos na sua blusa (porque ele claramente não está mais "preparado pra essa merda"), mas o público ficou tão confuso e chocado que a piada caiu por terra.

Ele se recuperou muito bem apesar de levar o público de volta aos seus dias de bebidas para um medley do Shady que colocou Marshall Mathers no mapa.

Ele não ficou muito no passado, no entanto, trazendo seu círculo de recuperação completo no set com a poderosa "Not Afraid", uma música que fala diretamente aos fãs com letras como "I'll never let you down again, I'm back/ I promise to never go back on that promise/in fact let's be honest, that last Relapse CD was 'eh'". Parecia um final perfeito, até ele cobrir com um bis ainda melhor: "Lose Yourself".

Diante de um mar infinito de pessoas em seu primeiro show no Loolapalooza, Eminem ganhou o momento cantando "You better lose yourself in the music, the moment/You own it you better never let it go/You only get one shot, do not miss your chance to blow/This opportunity comes once in a lifetime yo."

Depois de uma noite como essa, as chances são, de que ele vai ter mais do que uma oportunidade.

fonte: Time Out Chicago

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo