Tempestade derruba palcos e faz cinco mortos em festival na Bélgica

Cinco pessoas morreram durante a tempestade que derrubou parte da estrutura do festival Pukkelpop Fest, em Hasselt, na Bélgica, na última quinta-feira (18).

O evento, que estava com ingressos esgotados, recebia cerca de 65 mil espectadores e deveria durar três dias, mas foi cancelado após a tragédia. Entre as atrações estavam Eminem, 30 Seconds To Mars, Foo Fighters e The Offspring.

Outras oito pessoas ficaram gravemente feridas e 65 pessoas tiveram leves ferimentos durante a tempestade, com fortes ventos e granizo, que destruiu dois palcos e algumas tendas sob as quais elas se protegiam.

O brasileiro Felipe Turra, que há seis meses reside em Lommel, estava se preparando para ir ao local do show, que fica a 40km de sua casa, quando recebeu a notícia de que a estrutura do evento estava comprometida. "O plano era sair de casa com duas horas de antecedência para chegarmos ao evento em segurança por causa da chuva. Pouco antes de sair, recebemos a notícia de que a situação estava arriscada e já havia registros de mortos. Apesar de esperar pelo show do Foo Fighters durante várias semanas, preferimos não arriscar", contou.

Há uma semana, um incidente semelhante ocorreu em Indiana, nos Estados Unidos. Na ocasião, cinco pessoas morreram.

Confira abaixo um vídeo do momento em que a tempestade atinge o Pukkelpop Fest:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo