Saiba como foi o show do Eminem no Lollapalooza


Poucos músicos são brutalmente honestos sobre suas vidas pessoais como Eminem. Para melhor ou para pior, com mais freqüência, para pior, ele tem compartilhado uma matéria-prima comum, dolorosa, e às vezes, histórias ofensivas. A história que ele tinha para contar durante sua noite de sábado (06 de agosto, 2011) no Lollapalooza não foi menos pessoal, mas era nitidamente menos dolorosa.
Começando onde o seu álbum "Recovery" parou, o artista conhecido em grande parte por letras violentas e enfurecidas, tocou um set que chegou perigosamente perto de ser edificante. Ele também mostrou, sem sombra de dúvida, de que um pouco de sobriedade pode transformar um rapper com raiva em uma estrela pop enorme.
O mar de pessoas reunidas no Grant Park conhecia cada palavra para a barragem dos 40 melhores hits que Eminem cantou. De "Airplanes, Pt. 2" a "Love The Way You Lie", Eminem tinha eles comendo de sua mão de uma forma que ele nunca poderia ter imaginado em seus dias de 8 Mile. A evolução de MC de rua para uma superestrela está oficialmente concluída, e Eminem encontrou uma maneira na noite de sábado para abraçá-la, enquanto ainda permanece fiel ao passado corajoso que o colocou aqui.
É apropriado, então, que uma das melhores músicas da noite foi um casamento do passado e presente do Eminem. Para o seu single atual, "Lighters", Eminem se reuniu com seu colega e MC de Detroit Royce Da 5'9". Como esperado, Royce subiu ao palco com o Eminem para seu grande sucesso, mas a maior surpresa veio quando Bruno Mars se juntou a eles no palco e aparentemente todos na platéia responderam ao seu apelo por um "céu cheio de isqueiros", segurando chamas verdadeiras no ar ao invés de telefones celulares equipados com aplicativos de luz. Foi um daqueles momentos pitorescos Lollapalooza - rodeados pela impressionante skyline de Chicago - que será repetido uma e outra e outra vez.
A mais previsível convidada especial, embora não menos agradável, foi a cantora/compositora Skylar Grey, que se juntou ao Eminem no hit "I Need A Doctor". Grey, que escreveu partes de "Love The Way You Lie", tocou um set solo decepcionante no palco BMI no início do dia, mas parecia uma presença muito mais comandante no grande palco com Eminem ao seu lado.
Eminem retratou-se como um homem que limpou seu ato, mas assim que ele gritou "Shady vai matá-lo" enquanto o sangue escorria na tela atrás dele, ficou claro, que ele ainda não é nenhum anjo. Essa linha fina entre o novo Eminem e o Slim Shady, todos nós sabemos, levou a um dos momentos mais difíceis da noite. Eminem perguntou à platéia se seria OK ele ter uma recaída lá em Chicago, em seguida, pegou uma garrafa de Vodka e perguntou se ele deveria tomar um gole ou não. Tudo parecia obviamente encenado, mas o público ficou confuso o suficiente e ficaram completamente em silêncio antes de gritar: "Não!! Não faça isso!". E ele fez, e depois começou a vazar Vodka pelos buracos de sua blusa (porque ele claramente não está tomando essas merdas mais), mas a multidão estava tão confusa e chocada que a piada foi por água abaixo.
Mas ele se recuperou muito bem e levou a multidão de volta aos dias em que ele bebia com um medley de hits que colocaram o Marshall Mathers no mapa.
Ele não ficou no passado por muito tempo, no entanto, trazendo seu ciclo completo do "Recovery" e fechando o set com uma versão poderosa de "Not Afraid", uma canção que fala diretamente aos fãs com letras como: "Eu nunca vou decepcioná-los de novo, estou de volta / eu prometo nunca mais voltar a prometer / de fato vamos ser honestos, que o último CD 'Relapse' foi "eh". Parecia o final perfeito, até que ele deu um bis melhor ainda: "Lose Yourself".
Em pé diante de um mar sem fim de pessoas, no seu primeiro Lollapalooza, Eminem era o dono do momento, cantando "É melhor você se perder na música / Você é dono do momento, é melhor você nunca deixar escapar, oh / Você tem apenas uma chance, não perca sua chance de estourar, porque a oportunidade vem uma vez na vida mano".
Após uma noite como essa, as chances são que ele terá mais chances, mano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidade: Amante brasileira faz revelações sobre Eminem

Fred Durst fala sobre o fim de sua briga com Eminem

Tradução do livro "The Way I Am" 1º Capítulo